Meio Ambiente A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros, ter consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos.

Meio Ambiente

A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros, ter consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente.

.

Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.

.

A secretaria de Meio Ambiente de Balneário Pinhal é formada por 1 Secretário, 1 Diretor de Secretaria, 1 Diretor de Departamento, 1 Chefe de Setor e mais 5 operários.

.

A Secretaria com suas equipes são responsáveis pela manutenção da área pública municipal, jardins, praças, lagoa da cerquinha, lagoa da rondinha, dunas, horto municipal, área florestal de pinos no túnel verde, animais, aves, pássaros e peixes, flora e fauna.

.

A adversidade é enorme e a responsabilidade maior ainda pois buscamos no dia a dia o bem estar e qualidade de vida, hábitos saudáveis e compromisso com a natureza, fazer um pouquinho todos os dias "esta é a missão da Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Pinhal".

Poder Público Municipal de Balneário Pinhal

A doce Praia dos Gaúchos