Semana da Pátria, Abertura Oficial A comemoração da Semana da Pátria começou em Balneário Pinhal com a chegada do Fogo Simbólico à cidade na manhã de hoje 01 de Setembro 2017.

Semana da Pátria, Abertura Oficial

A chama veio de Capivari do Sul onde o Prefeito Marco Antônio Monteiro Cardoso entregou em mãos ao Vice Prefeito de Balneário Pinhal Alequis Lopes Pinto e para a Secretária de Educação e Cultura Simone Santos; O fogo simbólico foi conduzida por alunos e Professores das Escolas Municipais e escoltada a Praça Largo da Prefeitura junto à Pira da Pátria.

Após o ato simbólico o Vice-prefeito representando a Prefeita Marcia Tedesco e todo o Poder Executivo ressaltou a importância do ato cívico declarando abertas as atividades, Simone Santos Secretária de Educação comentou sobre as origens do fogo simbólico da Pátria agradecendo a presença de todos; O Poder Legislativo Municipal esteve representado pelo Presidente da Câmara Ver Leandro Lauer e Vereadores.

O CTG, DTG e Piquetes foram representadas pelas Entidades tradicionalistas de Balneário Pinhal; foi realizada em forma de reconhecimento uma Homenagem a Senhora Drª. Rosa Esper Cecílio (In memoriam) em virtude da sua atuação como cidadã participativa em nossa cidade, na ocasião Antonio Soares Gabech recebeu em mãos um mimo ofertado pela Secretária de Educação.

A Solenidade contou com autoridades Municipais, Tradicionalistas, Professores, Alunos, Artistas, Músicos, Imprensa e Cidadãos de Balneário Pinhal. O ato cívico foi realizado em frente ao prédio da prefeitura e organizado pelo Departamento de Cultura " Andrea Dutra" através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Balneário Pinhal - Gestão 2017 - 2020

#Depcomunicação