A prefeita de Balneário Pinhal Márcia Tedesco integrou a Delegação de prefeitos gaúchos presentes na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada de 21 a 24 de maio no Centro Internacional de Convenção do Brasil - Brasilia/DF.

Marcha dos Prefeitos reforça compromisso com a população

Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento, conhecido como Marcha dos Prefeitos, que tem por objetivo pressionar o governo central por demandas estaduais e municipais, diante dos desafios impostos a gestores locais num período de crise – financeira e política.

Na oportunidade, os municipalistas debateram as dificuldades e perspectivas para a administração local, celebraram conquistas e apresentaram os pleitos aos pré-candidatos à presidência, deputados e senadores. Todos os pré-candidatos presentes ao encontro comprometeram-se  com dez pontos fundamentais, que vão desde o aperfeiçoamento do diálogo federativo, até a solução das demandas do dia-a-dia das administrações municipais nas áreas de educação, saúde, saneamento, entre outras.

Ao final do encontro, uma Carta firmou os compromissos com o Brasil e a população. Um dos destaques foi o papel  do Movimento Mulheres Municipalistas pelos importantes resultados nos primeiros anos de trabalho. O documento, que resume os quatro dias de intensas discussões, reforçou a  importância  da unidade dos agentes políticos.

Para a prefeita Márcia Tedesco, o encontro representa  uma grande oportunidade para o atendimento das reivindicações: “Unidos temos a chance de debater e buscar soluções para nossos problemas que são comuns também a muitos municípios, firmando acordos e parcerias em prol da nossa comunidade”, concluiu a prefeita.

Fonte: Gabinete da Prefeita

Data de publicação: 25/05/2018