Dona Nidia disse que algumas pessoas riram dela quando souberam que ela viria pedir autorização para o corte, mas a verdade é que ela é um exemplo a ser seguido. Continue Lendo...

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Dona Nidia esteve na Secretaria de Meio Ambiente solicitando autorização para corte de um araçá em sua residência. Por ser uma árvore nativa, a bióloga da Secretaria autorizou, mas com a condição de que Dona Nidia plantasse 5 araçás como compensação. Ela cumpriu o combinado e hoje a bióloga esteve no local para verificar o plantio.

Dona Nidia disse que algumas pessoas riram dela quando souberam que ela viria pedir autorização para o corte, mas a verdade é que ela é um exemplo a ser seguido.
A legislação do município diz que TODA E QUALQUER ÁRVORE necessita de autorização para poda ou corte, caso contrário, o responsável pelo corte/poda pode ser multado.

O araçá é uma árvore nativa da nossa região e se nós apenas cortarmos sem nunca plantarmos no lugar, a tendência é que nossa vegetação desapareça. E todos nós sabemos da importância das árvores nas nossas vidas! Por isso, fica aqui o exemplo de uma cidadã com consciência ambiental!
Valeu Dona Nidia!

Aimée Ferreira Siqueira
Bióloga e Mestre em Biodiversidade Animal (UFSM)
Prefeitura Municipal de Balneário Pinhal