o prefeito em exercício Alequis Lopes, a secretária de Educação Simone Santos e o Coordenador do Polo UAB Balneário Pinhal, professor Ismael Silveira visitaram as universidades da região sul do estado afim de estabelecer parcerias.

Prefeitura e Polo UAB buscam mais cursos de graduação para o município

Com o objetivo de fortalecer parceria entre as instituições de ensino superior e expandir a oferta de cursos de graduação no município, o prefeito em exercício Alequis Lopes, a secretária de Educação Simone Santos e o Coordenador do Polo UAB Balneário Pinhal, professor Ismael Silveira percorreram, esta semana, as principais universidades da região sul do estado.

Na FURG – Universidade Federal de Rio Grande, a comitiva esteve reunida com a professora Ivete Pinto, Coordenadora UAB - SEaD e pelo Professor Paulo Pinho Secretário Administrativo da SEaD.

Em Pelotas, duas universidades foram visitadas. Na IFSul – Instituto Federal Sul-rio-grandense, foram recebidos pela vice Reitora Adriane Menezes, a chefe de Gabinete do Reitor, Berenice Silva e o Coordenador da UAB Ricardo Rios.

Já na UFPEL - Universidade Federal de Pelotas, o encontro teve a presença do vice Reitor Luis Amaral, a Coordenadora UAB/UFPEL Cristiane Moreira, o Coordenador de Programas, Fernando Camargo, a Coordenadora de Registros Acadêmicos Tânia Bachilli e o Coordenador Intersetorial,  Pedro Sanches.

O Prefeito em exercício Alequis Lopes revelou sua satisfação com os encontros realizados, diante da expectativa de concretizar parcerias com as universidades visitadas, que demonstraram interesse na oferta de cursos no município.

A Secretária Simone Santos concluiu que as parcerias cumprem um papel importante de qualificação dos cursos ofertados pela UAB Balneário Pinhal, trazendo cada vez mais opções para nossa comunidade.

Balneário Pinhal já conta com curso superior de Licenciatura Plena em Letras - Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, Licenciatura em Filosofia - Universidade Federal de Pelotas - UFPEL,  Especialização em Ensino de Filosofia  - UFPEL,  Especialização em Gestão Pública e Especialização em Gestão em Saúde - Universidade Federal do Rio Grande do Sul  - UFRGS e Especialização para Formação de Professores  - CPEaD - Instituto Federal Sul-rio-grandense de Pelotas.

São 209 alunos matriculados nas respectivas universidades, oriundos dos mais diversos municípios do Litoral Norte e região metropolitana.

Fonte: Gabinete do vice prefeito

Data de publicação: 26/04/2018