Visitantes e expositores elogiam Feira do Peixe e Chocomel Show, apresentações a boas vendas marcaram a V Feira do Peixe e a XVII Chocomel, realizados no feriado de Páscoa, no Largo Osso da Baleia, continue lendo...

Visitantes e expositores elogiam Feira do Peixe e Chocomel
Show, apresentações a boas vendas marcaram a V Feira do Peixe e a XVII Chocomel, realizados no feriado de Páscoa, no Largo Osso da Baleia, em Balneário Pinhal. As bancas de artesanato, chocolates artesanais, pescados e gastronomia registraram grande movimento.

Artigos decorativos e utilitários enchiam os olhos na banca da Casa do Artesão, onde a professora de artesanato Rejane Fagundes destacava a importância dos produtos, tanto para os artesãos da cidade que primam pela qualidade da mão de obra, como para os consumidores que vem de longe para adquirir as modelagens exclusivas.

Na banca da Associação das Mulheres Pinhalenses, também não faltou beleza e diversidade nos artigos artesanais. A tesoureira da entidade, Zoraide Sperb, comemorou as vendas: “Foram melhores que o Natal”, disse, elogiando a organização do evento.

Na Feira do Peixe, além da venda de pescados da região, os visitantes puderam ver a mostra de pescados do projeto de Psicultura do município, através do Departamento de Pesca da Prefeitura. Espécies como Pacu, Carpa e Tilápia chamaram a atenção no grande aquário montado no local.
Nas vendas, o pescador artesanal Adão Vieira Valério era um dos mais requisitados pelos consumidores, cuja banca oferecia grande variedade: “Eu já nasci numa canoa”, dizia seu Adão entre uma venda e outra, contando que veio de Santa Catarina aos 16 anos de idade e sustenta a família com a pesca no município até hoje, aos 65 anos.

Entre as apresentações, destaque para o show do grupo Zuieira, que atraiu muita gente para o local no sábado à noite: “Nos deslocamos de Viamão para o show e ficamos encantados com a decoração e parabenizamos todos os envolvidos”, comentou uma das visitantes nas redes sociais.
V Feira do Peixe e a XVII Chocomel, foi uma realização da Prefeitura Municipal de Balneário Pinhal, através da Secretaria de Turismo e Desporto, Agricultura, Pesca, Indústria e Comércio, Secretaria de Educação e Cultura, com o patrocínio do Banrisul.

Fonte: Secretaria de Turismo

Data de publicação: 02/04/2018