A comunidade de Balneário Pinhal lotou o Centro de Eventos para abertura oficial do 23º aniversário do município na noite desta quarta-feira, 31.

A solenidade contou com a presença da prefeita Marcia Tedesco, secretários municipais, vereadores, representantes de instituições entre outras autoridades.

A Banda Municipal de Balneário Pinhal também abrilhantou o evento.

O patrono da Feira do Livro, escritor, fotógrafo e conselheiro tutelar Pedro Gonçalves recebeu homenagens das autoridades e dos alunos da educação infantil, que cantaram a música feita especialmente para ele. Depois, os estudantes entregaram desenhos feitos a partir das obras de Pedro Gonçalves - que está lançado um livro sobre as Dunas. Também foi lançado no evento cinco livros feitos pelos alunos a partir do tema de preservação ambiental.

A prefeita Marcia Tedesco agradeceu o patrono pelo tema do meio ambiente desenvolvido junto aos estudantes, destacando a importância da obra de Pedro Gonçalves e o orgulho de tê-lo na comunidade. A prefeita também enalteceu o trabalho de toda a comunidade para o crescimento do município nesses 23 anos de emancipação. Na oportunidade anunciou a quinta edição do Festimel a partir do ano que vem.

Balneário Pinhal
A doce praia dos gaúchos

Fonte: Gabinete da Prefeita

Data de publicação: 31/10/2018