A escolha da Rainha do 5º Festimel será realizada no dia 20 de abril de 2019, as 20 horas e 30 minutos, no salão social da Sociedade Amigos da Praia do Pinhal e seguirá os seguintes critérios. Continue lendo...

RAINHA DO 5º FESTIMEL 2019

Regulamento

A escolha da Rainha do 5º Festimel será realizada no dia 20 de abril de 2019, as 20 horas e 30 minutos, no salão social da Sociedade Amigos da Praia do Pinhal e seguirá os seguintes critérios:
1. Das incrições e participações:
1.1 As inscrições para escolha da Rainha do 5º Festimel, serão realizadas na Secretaria Municipal de Turismo e Desporto, Agricultura, Pesca, Indústria e Comércio, gratuitamente. Ou seja, sem nenhuma taxa de inscrição ou participação.
1.2 Poderão participar do concurso, candidatas de 18 a 24 anos de idade, solteiras, residir em Balneário Pinhal, ter como escolaridade mínima o ensino médio em curso ou concluído.
1.3 A Candidata deverá preencher a ficha de inscrição com os seus respectivos dados e entregá-la acompanhada de 01 foto de no mínimo 10 cm X 15 cm, atual e colorida.
1.4 A Candidata deverá ter disponibilidade para participar da agenda de divulgação do evento que poderá ocorrer durante os finais de semana e em dias utéis (de segunda a sexta-feira).

2. Do Traje para o desfile e produção visual:
2.1 Para a escolha da Rainha do 5º Festimel o traje, do desfile, será formado por: uma camiseta personalizada de responsabilidade da Organização e Promoção do Evento e calça jeans em tom azul e sapato social na cr preta que serão de responsabilidade das candidatas participantes.
2.2 As despesas de produção visual, ou seja, de maquiagem e cabelo serão de responsabilidade das candidatas.
2.4 Quanto aos acessórios: Recomenda-se o uso de brincos. Opcional pulseira e anel. Porém, as candidatas não deverão usar: relógio, corrente, colar, ou maxi colar.

3.Dos critérios de avaliação:
3.1 Fazem parte do concurso as seguintes avaliações: prova escrita, prova objetiva, entrevista e caracteres pessoais.
3.2 As provas: Sendo uma redação e uma prova objetiva com 20 questões referentes ao aspectos culturais e turísticos de Balneário Pinhal, sobre a apicultura e produção do mel e conhecimentos gerais.
3.3 A nota da redação corresponderá a 10 pontos e a prova objetiva a 20 pontos.
3.4 A nota da entrevista, que avaliará a oratória, dicção e desinibição terá 20 pontos.
3.5 As notas referentes as critérios de beleza – 20 pontos , postura – 15 pontos e simpátia – 15 pontos.

4. Da Comissão Julgadora:
4.1 Todas as candidatas serão avaliadas pela comissão julgadora, de acordo com os seguintes critérios: Beleza, Postura, Desinibição e dicção e Simpatia.
4.2 As provas de redação e objetiva, que serão corrigidas por uma Comissão de Professores do Município e os resultados serão apresentados a comissão julgadora e a respectiva pontuação inclusa na grade de avaliação dos Jurados.
4.3 A comissão julgadora, formada por 11 convidados, será a única responsável pela avaliação do desfile e definição das vencedoras, estando à Organização e Coordenação do evento isenta das considerações atribuídas pelos jurados.

5. Dos ensaios e provas:
5.1 As candidatas participarão:
a) Da prova de redação no dia 19 de abril, as 18 horas e 30 minutos.
b) Da prova objetiva, no dia 20 de abril, as 09 horas.
c) Dois ensaios para o desfile: no dia 19 de abril, as 20 horas e no dia 20 de abril as 10 horas e 30 minutos.

6.Convites:
6.1 As candidatas participantes da escolha da Rainha do 5º Festimel receberão 02 convites de cortesia.
6.2 Os convites para o evento estarão disponíveis para venda na Secretaria de Turismo.

7. Disposições gerais do regulamento:
7.1 Todas as candidatas participantes da escolha da Rainha e Princesas do 5º Festimel, concordam e autorizam o uso de sua imagem, em todo e qualquer material entre fotos, filmagem, DVDs, revista, redes sociais e site para serem utilizada em divulgação do evento, gratuitamente e sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos a imagem ou a qualquer outro.
7.2 As 03 (três) vencedoras eleitas como Rainha e Princesas receberão como premiação: a faixa título e presentes do comércio local no desfile do dia 20 de abril de 2019.
7.3 As 03 (três) vencedoras eleitas como Rainha e Princesas assumem o compromisso de participarem de todas as atividades de divulgação e promoção do evento, bem como do 5º Festimel que será realizado de 04 a 13 de outubro do corrente ano, no Parque do Cidadão – em Balneário Pinhal.
7.4 A Organização e Coordenação reserva-se o direito de efetuar as alterações que se fizerem necessárias para a realização do desfile especificado neste regulamento.
7.5 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora, não cabendo recurso judicial ou quais quer reivindicações sobre o conteúdo deste regulamento
 LR Coordenação de Eventos, Comunicação & Gestão Cultura

Fonte: Secretaria de Turismo