CAMPANHA FAÇA BONITO

A Campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos das crianças e adolescente contra o abuso e a exploração sexual. Anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

PROGRAMAÇÃO 2019
1)História do “Protemel” – Ação de informação e entrega do material do Mascote da Semana d Enfrentamento à Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.
Data: 06,08 e 09 de maio/2019
Horário: Manhã e Tarde
Local: Escolas Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Escola Estadual Diogo Penha.
2)Ato Público pela Vida contra a Violência
Blitz no Centro
Data: 13 de maio/19
Local: Rotatória da Av. Itália com a Av. Castelo Branco
Blitz no Magistério
Data: 14 de maio/19
Local: Av. Paraguassú em frente à Escola Luiz de Oliveira
Blitz no Túnel Verde
Data: 15 de maio/19
Local: Av. Túnel Verde em frente à Flosul
Caminhada no Distrito de Figueirinhas
Data: 16 de maio/2019
Local de encontro: Escola Antônio Francisco
3) Ação Volante de Conscientização sobre Prevenção contra Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Data: 13,14,15 e 16 de maio/2019
Horário: tarde
Local: Salas de Espera de ESF’s (Sede, Magistério e Túnel), Sala de Espera do Saguão do Prédio da Prefeitura, Sala de Espera do Posto 24hs, CRAS Magistério e Túnel Verde, Sala de Espera do Saguão da Secretaria de Educação, Sala de Espera da Farmácia Municipal, Centro de Idosos do Município.

Prefeitura de Balneário Pinhal

Fonte: CREAS - BALNEÁRIO PINHAL