Rodrigo Figueiró Leal é Arquiteto e Urbanista, formado a uma década pela Ulbra / Torres e agora assume a pasta.

Rodrigo Figueiró Leal é Arquiteto e Urbanista, formado a uma década pela Ulbra / Torres e agora assume a pasta do Turismo e Desporto, Agricultura, Pesca, Indústria e Comércio.

O ex-secretário de Turismo, Edison Machado, que está deixando o cargo por motivos particulares, RESUME SUA GESTÃO à frente de uma das mais importantes secretarias do município:

------

“Quase três anos de um trabalho árduo, nos interesses da coletividade visando sempre atingir a excelência que me foi solicitada pelo Poder Público.

Após minha solicitação de exoneração do cargo, em virtude de assuntos particulares eu gostaria de deixar registrado o meu agradecimento a todos aqueles que me acolheram com carinho, que me apoiaram e acreditaram no meu trabalho, além da equipe que esteve sempre trabalhando comigo.
Um agradecimento especial a todo o comércio local que sempre foi parceiro quando preciso.

"[...] A vida é feita de momentos e oportunidades, de crescimento e aprendizado, e tive uma imensa oportunidade de conhecer pessoas que não passam em nossa vida por acaso e que fica o sentimento muito grande de gratidão que ficara eternamente registrado no meu coração.

Também Desejo ao novo secretário, Rodrigo Figueiró, que seja muito bem vindo e que tenha uma boa acolhida junto com a equipe. Tenho certeza que ele conseguirá honrar com os compromissos assumidos. Acredito no potencial e no profissional que ele é e que ele possa dar o seu melhor também em prol dos interesses coletivos.”

Tenho certeza que estou deixando hoje a secretaria de turismo com a convicção de que dei o meu melhor, e mesmo não "estando" mais secretário, com certeza continuo acreditando nesta atual administração porque sei que estamos no rumo certo!

Obrigado pela confiança!"

------

Principais ações da Secretaria de Turismo e Desporto, Agricultura, Pesca, Indústria e Comércio de Balneário Pinhal realizadas durante 2017-2019:

* A incansável busca pelo retorno dos impostos pagos ao Pedágio de Viamão/RS, através de uma Ciclovia de 3km no bairro Pontal das Figueiras (ERS 040), junto a EGR;

* Construção de estufas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar municipal;

* Revitalização do Recanto de Santa Rita, com a construção de um Trapiche e aquisição de quatro pedalinhos para os visitantes;

* Construção, reformas e pinturas de dezenas de paradas de ônibus temáticas;

* Colocação de novas luminárias na Av. General Osório, com o objetivo de embelezar a vista noturna;

* Revitalização dos Monumentos Temáticos pelo município e Pórtico de Entrada;

* Participação efetiva na construção da Rota Turística "Caminho das Dunas e Lagoas";

* Revitalização do Largo Osso da Baleia;

* Revitalização do Passeio Perez de Leon e Chafariz;

* Montagem de arenas à beira mar para prática de diversos esportes;

* Reforma da Casa do Mel (APIVERDE);

* Elaboração do PPCI dos dois palcos de shows;

* Inclusão de Balneário Pinhal no novo Catálogo Nacional do Ministério do Turismo;

* Participação da equipe do Turismo na pavimentação da Rua 10 no Distrito do Túnel Verde e em diversas Ruas no Distrito do Magistério;

- 03 Edições do Verão com Ação e Emoção;
- 03 Edições do Carnaval Doce Folia;
- 03 Edições do Rodeio Interestadual de Balneário Pinhal;
- 03 Edições da Chocomel;
- 03 Edições da Trilha do Mel;
- 02 eventos em comemoração ao Aniversário do Município;
- 02 Natal Mar de Luz;
- 5º Festimel - Feira do Mel e do Doce;
- 02 edições de Réveillon;

* Realização de Escolinhas de Futebol de Campo, Futsal e Vôlei durante todo o ano para jovens e crianças no contraturno escolar.

Data de publicação: 05/11/2019

Créditos: Salete Teixeira