A Prefeitura de Balneário Pinhal, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Creas, entregou nesta quarta-feira (12) crachás, adesivos e permissões de estacionamento de Identificação aos autistas. Serão entregues 25 kits para o grupo de apoio aos autistas Coração Valente. A prefeita Marcia Tedesco e o secretário Reni da Silva, fizeram a entrega simbólica, na sede do Creas, juntamente com a psicóloga Luciane Boizonave e com a assistente social Janaína Rocha, para a pequena Sofia, filha da técnica de enfermagem Andreia.

“Hoje o grupo de vocês é contemplado com o benefício, garantindo aos seus filhos o acesso permanente em locais ou eventos, filas e estacionamento. A Administração continuará a disposição das necessidades das pessoas com deficiência. Ouvindo e buscando atender as suas demandas" declarou a perfeita.

Representando todas as mães de crianças e jovens autistas, Andreia, que conheceu o grupo em 2017, agradeceu o serviço e atenção da gestão. “Agradeço o empenho e a colaboração de todos pelo compromisso com a lei e pedido atendido. Tive muita dificuldade logo que Sofia foi diagnosticada e o Grupo e o Creas foram e são fundamentais na luta para os direitos dos nossos filhos”, ressaltou.

Serviço

Os cartões representam a identificação permanente e específica para crianças, jovens e adultos autistas. Eles dão direito a benefícios como transporte público, acesso a espetáculos culturais, além de facilitar o atendimento na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Data de publicação: 14/05/2021

Créditos das Fotos: Sulivan