Será disponibilizado financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - FEAPER no valor limite de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) por beneficiário.

A Prefeitura de Balneário Pinhal e Escritório Municipal da Emater estão divulgando o Programa da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul – SEAPDR, que tem o objetivo de operacionalizar financiamento para a aquisição de itens necessários para a prática da inseminação artificial em bovinos com aptidão para produção de leite e carne (kit inseminação artificial).

Será disponibilizado financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - FEAPER no valor limite de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) por beneficiário, com bônus adimplência de 80% sobre o valor financiado.

Vai ser considerado público do programa os agricultores familiares e pecuaristas familiares devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial. As inscrições deverão ser realizadas na Emater e Departamento da Agricultura do Município.

.

#balneariopinhal #emater