Auditório Cívico em Balneário Pinhal

O primeiro Auditório Cívico das Escolas Barão de Santo Ângelo e EMEI As Abelhinhas aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 04/09/17. O evento contou com a participação de alunos, pais, professores e autoridades como a Secretária de Educação Simone Santos e o Vice-prefeito Alequis Lopes Pinto, assim como, a comunidade do Túnel Verde.

O mestre de cerimônia foi o Senhor Tiago Vidal de Souza (Bagé), morador da comunidade e pai de aluno em ambas as Escolas. O evento iniciou com um minuto de silêncio em homenagem ao Senhor Neri Israel Dias, morador do Túnel Verde e cidadão extremamente participativo da vida política e cultural de Balneário Pinhal, falecido no dia 03/09/2017.

O pelotão das bandeiras, que precedeu o Hino Nacional Brasileiro, foi composto por alunos do 6º e 7º anos, vencedores do soletrando 2017: Ana Karolina Oliveira de Almeida, Maria Eduarda Luz Ferreira, Vítor Cesar Gomes Porto, Camila Oliveira da Silva, Kelvin Marcelo Fernandes e Kaiara Luisa Feijó da Silva.

O Auditório Cívico contou com belíssimas apresentações, abordando o tema Nacional: “O centenário da morte de Osvaldo Cruz”, tema Estadual: “80 anos da Corrida do Fogo Simbólico e 70 anos da Chama Crioula”, tema Municipal: “Sou mais Pinhal, cidadão participativo”. Fica um agradecimento especial a todos da comunidade do Túnel Verde por prestigiaram o evento, e aos Professores, que organizaram este evento em comemoração ao início da Semana da Pátria.

#Depcomunicação

Secretaria de Educação e Cultura