Dando início a Semana da Pátria, uma Comitiva de Balneário Pinhal, composta pela Secretária de Educação Simone Santos, o Vice-Prefeito Alequis Lopes Pinto.

Semana da Pátria

Dando início a Semana da Pátria, uma Comitiva de Balneário Pinhal, composta pela Secretária de Educação Simone Santos, o Vice-Prefeito Alequis Lopes Pinto, alunos representantes das Escolas: EMEF Barão de Santo Angelo, EMEF Calil Miguel Allem, EMEF José Antonio da Silva, EMEF Luiz de Oliveira, EEEM Diogo Penha, os professores Elizardo Bitencout, Vagner Andrade e o Diretor do DMD Dilson Marques, buscaram o Fogo Simbólico na Cidade de Capivari do Sul, onde foram recebidos pelo Prefeito Marco Antônio Monteiro Cardoso , pela Secretária de Educação Nora Helena Nunes, professores, alunos e a Diretora Ana Sofia Szczepaniak da EMEF Capivari .

Os alunos conduziram a Tocha, fazendo a Corrida do Fogo Simbólico, até o Largo da Prefeitura Municipal onde foi acesa a Pira da Pátria. Estavam presentes autoridades locais, representantes de entidades culturais e religiosas, professores, alunos e comunidade, para o ato cívico.
Se apresentaram a Banda Marcial Municipal de Balneário Pinhal, conduzida pelo Maestro Jeferson Rodrigues e o Coral Jovem da EMEF Calil, regido pelo professor Marcos Purin, que abrilhantaram este momento.

Neste ano de 2017 a Semana da Pátria traz os temas:
• Tema Nacional: Os 100 anos da morte de Osvaldo Cruz.
• Tema Estadual: Os 80 anos da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e 70 anos da Chama Crioula.
• Tema Municipal: Sou + Pinhal, cidadão participativo.
A Homenageada Municipal é Senhora Drª. Rosa Esper Cecílio (In memoriam) em virtude da sua atuação como cidadã participativa em nossa cidade.

Fonte: Secretaria de Educação e Cultura

Balneário Pinhal