Patrick Boeira de Fraga, morador pinhalense formou-se em odontologia, pela Universidade Federal de Pelotas, no último dia 20 de Outubro.

Com muito orgulho que Balneário Pinhal enaltece a garra de Patrick Boeira de Fraga, morador do município que formou-se  em odontologia, pela Universidade Federal de Pelotas, no último dia 20 de Outubro. 

Filho de Sonia Boeira da Silva, que trabalha como empregada doméstica e Alexandre Zuboski de Fraga, que é pedreiro, Patrick mora em Balneário Pinhal desde os 2 anos de idade, quando a família se mudou da capital para o litoral.

 Patrick estudou sempre em escolas públicas do município. Cursou o ensino fundamental na EMEF Calil Miguel Allem e o ensino médio na EEEM Diogo Penha. Em 2012 foi morar em Pelotas para cursar Odontologia, na UFPEL -Universidade Federal de Pelotas, uma academia bastante concorrida por estudantes não só do Rio Grande do Sul, como de outros estados brasileiros.

 “Eu sempre tive todas as oportunidades dentro das escolas da rede municipal, os professores sempre dispostos a me ajudar e eu sempre tive interesse, não deixei escapar essas oportunidades”, salienta o cirurgião dentista. A receita para a conquista também passa pelo suporte familiar. Patrick reconhece que foi muito importante todo o apoio que recebeu da família para chegar onde chegou.

Nosso desejo de sucesso para o primeiro profissional da área da odontologia do município de Balneário Pinhal.

Fonte: Secretaria de Saúde

Data de publicação: 25/10/2018

Créditos: Salete Texeira

Compartilhe!