Seminário oferta benefícios e qualifica trabalhadores do Litoral Mais de 500 pessoas participaram do 1º Seminário Trabalhador em Foco, realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Balneário Pinhal, que teve como público alvo trabalhadores do Litoral Norte.

Seminário oferta benefícios e qualifica trabalhadores do Litoral

O evento, promovido pela Prefeitura de Balneário Pinhal e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Balcão Cidadão e outras instituições contou com palestras sobre mundo do trabalho e artesanato, além da oferta de vários serviços. Foram confeccionadas 23 Carteiras do Trabalho 59 Carteiras Estudantis, 27 Carteira de Passe livre Intermunicipal para idosos, além de centenas de informações prestadas sobre os benefícios e encaminhamento para o mercado de trabalho.

A secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social Regina Becker Fortunati prestigiou o evento, ao lado da prefeita Márcia Tedesco, do Presidente da FGTAS Rogério Grade, além de secretários, vereadores e coordenadores da Agencia SINE de Capão da Canoa e Tramandaí.

Para a diretora do Balcão da Cidadania, Tamara Teixeira, evento foi um sucesso: "Atendemos o público esperado e ofertamos serviços de grade importância para a comunidade. Levamos palestras que enriquecem o cidadão com conhecimentos variados e dispomos de momentos de lazer e aprendizado para o público do artesanato", disse a diretora.

Para a prefeita Marcia Tedesco o seminário foi uma oportunidade de valorizar a mão de obra local e ofertar benefícios, visando qualificar profissionalmente não só a comunidade pinhalense, mas todos os munícipes do litoral norte fomentando o crescimento sócio-econômico da região.

Fonte: Casa da Cidadania

Data de publicação: 11/02/2019