Entrega dos Certificados A Prefeita Marcia Tedesco esteve presente na cerimônia de encerramento do Curso de Capacitação Continuada com Plantas Bioativas realizado pela EMATER, Departamento Municipal da Mulher. Continue lendo...

Curso de Capacitação Continuada com Plantas Bioativas

Entrega dos Certificados

A Prefeita Marcia Tedesco esteve presente na cerimônia de encerramento do Curso de Capacitação Continuada com Plantas Bioativas realizado pela EMATER, Departamento Municipal da Mulher e Centro de Convivência do Idoso através da Secretaria de Assistência Social, na ocasião foram entregues 50 Certificados aos formandos. “Estou muito feliz em ver a satisfação de receber não apenas o certificado, mas o conhecimento adquirido nestes três dias de aprendizado sobre o reconhecimento, o cultivo e a conservação de diferentes espécies desse conjunto de plantas para produção e consumo medicinal familiar,” obrigada a todos pela participação. Afirma a Prefeita.

*

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (sede) Rita Cassia Scheffer diz ser positivo a realização do curso destinado a comunidade com o objetivo de orientar sobre a composição das diversas espécies de plantas, a nossa alegria foi receber e ver a assiduidade e interesse pelo assunto, esperamos pela segunda edição que talvez possa ser ministrado no Centro de Convivência do Idoso em Magistério.

*
O trabalho de encerramento desta oficina foi com chave de ouro, devido ao comprometimento dos alunos, os participantes puderam adquirir conhecimento e cultivo sobre as ervas e plantas que servem como medicina alternativa, além do conhecimento compartilhado. A Diretora de Departamento Municipal da Mulher Janete Ramalho agradece a integração entre Centro de Convivência do Idoso, Departamento Municipal da Mulher e EMATER.

*
O curso de capacitação continuada com plantas bioativas ministrado pela extensionista rural nível superior da EMATER Fernanda dos Santos Gilli, edição em Balneário Pinhal ocorrido nos dias 12, 18 e 26 de julho com aproximadamente 50 pessoas, o curso abordou temas como nivelamento dos conhecimentos, identificação das principais plantas utilizadas no Rio Grande do Sul, cultivo das plantas medicinais, aromáticas e condimentares.

Prefeitura de Balneário Pinhal
Fotos: Jarbas Ferreira