A prevenção ao vírus, através do distanciamento social, trouxe desafios sociais e pessoais. Veja mais:

Em razão do momento atual vivido pela Pandemia do COVID-19, tivemos nossas ações da 16ª Semana de Enfrentamento à Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes readaptadas.

A prevenção ao vírus, através do distanciamento social, trouxe desafios sociais e pessoais, sendo que as ações de enfrentamento relativas ao 18 de maio não puderam ser executadas de forma coletiva, comunitária e por meio de capacitações de rede.

Balneário Pinhal historicamente realiza anualmente uma semana inteira de ações e atividades nesse cunho de extrema importância social. É sabido que a grande maioria dos abusos ocorrem dentro dos próprios lares e através de pessoas conhecidas, assim, o atual momento traz a necessidade de atentarmos para as denúncias e também para o comportamento das crianças e jovens, que podem trazer indícios da violação de direitos.

O dia 18 de maio precisa ser lembrado por todos nós. Araceli é a menina símbolo dessa campanha. Com apenas 08 anos, ela foi vítima de violência sexual e brutalmente assassinada. O crime até hoje permanece impune!

No Município contamos com uma rede de atendimento especializada para o acolhimento e acompanhamento. Em caso de suspeitas ou conhecimento de vítimas procure o Conselho Tutelar que tomará as devidas providências. O CREAS é o órgão responsável pelo acolhimento e atendimentos e faz parte da Política de Assistência Social. Lembramos que todo e qualquer caso deverá ter notificação nos órgãos de segurança para que os agressores possam sofrer as punições cabíveis.

Protemel é o nosso Mascote Municipal símbolo da campanha e a Flor Amarela símbolo da campanha nacional.

“Esquecer e Permitir, Lembrar é Combater!” 🌻💛

#DigaNão #AssistênciaSocial #CREAS #ConselhoTutelar #PrefeituraBalnearioPinhal