Mais de 850 pessoas já foram beneficiadas com a Programa "Remédio em Casa", da Prefeitura Municipal, em menos de um mês.

O programa, que integra as medidas de prevenção ao Covid-19, teve início em 1º de julho e já entregou mais de 130 mil comprimidos, além de frascos e outros itens de medicamentos a domicílio para os grupos de risco ao coronavírus, que são idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (asma/diabetes e hipertensão arterial), gestantes e pacientes com dificuldade de locomoção.
   Os interessados podem fazer o cadastramento:
   Presencial - Na Farmácia Municipal - Avenida Itália, 3074 de segunda a sexta feira das 8h às 13h
Pelo Whatsapp - Das 8h às 12 e das 14 às 17h pelo Número: (51) 3682 2234
É necessário, para o cadastramento, ter em mãos: a receita de uso contínuo, cartão do SUS, endereço e telefone atualizados.
   Muitos dos beneficiários ainda buscam os medicamentos na farmácia por ser um hábito, mas é importante a compreensão de todos, nesse momento, para que recebam os remédios em suas residências, pois a medida visa justamente evitar que essas pessoas saiam de casa e fiquem expostas em meio a pandemia.
   Os medicamentos de controle especial devem ser retirados na Farmácia, via agendamento, porque necessitam da retenção de receita , conforme estabelece a Portaria 344/98 do Ministério da Saúde. A equipe de Saúde do município já avalia outras possibilidades, para evitar que o beneficiário saia de casa para esse fim.
   Pedimos a colaboração de todos para que respeitem o agendamento de dia e horário para retirada de medicamentos, a fim de evitar aglomeração em frente à Farmácia.
Informamos que, a partir de do mês de agosto todos os atendimentos presenciais deverão ser agendados.
Prefeitura de Balneário Pinhal
Quem Ama, Cuida!