Ativada esta semana a Estação Retransmissora Digital da RBS TV no município. O que significa que a comunidade de Balneário Pinhal está sendo contemplada com um dos melhores sinais digitais de televisão.

Município ganha Estação Digital de TV

Ativada esta semana a Estação Retransmissora Digital da RBS TV no município. O que significa que a  comunidade de Balneário Pinhal está sendo contemplada com um dos melhores sinais digitais de televisão. Isto porque a Estação de Retransmissão Digital de TV da emissora, que estava em Cidreira foi deslocada para nosso município.

A implantação da antena em Balneário Pinhal é fruto de uma parceria em que o Poder Público Municipal cedeu uma área para a implantação da torre e, em contrapartida, a empresa de comunicação está realizando os investimentos necessários para a melhoria do sinal.

O Procurador Municipal, André Cunha, esteve empenhado no processo com a elaboração e análise jurídica dessa parceria.

Conforme o secretário de Gestão e Assuntos Institucionais, Hans Tassoni, o local onde está instalada a antena era um terreno que servia de depósito de lixo, alagadiço e com muita sujeira e que agora, além de gerar sinal 100% digital para a população, gera impostos para o município.

O coordenador técnico da RBSTV, Paulo Bauer, explica: “Esta nova estação, posicionada mais ao sul, visa atender de forma complementar nossa cobertura de sinal nas praias de Quintão, Magistério, Metade Sul de Cidreira e Balneário Pinhal”, salientando que, dessa forma, a população  receberá o sinal digital com melhor qualidade e estabilidade.

Apenas cinco praias do litoral norte gaúcho tem a antena digital: Balneário Pinhal, Osório, Xangri-lá, Arroio do Sal e Torres.

A prefeita Márcia Tedesco comemora a conquista por trazer maior conforto para a população, que tem na televisão uma das importantes fontes de informação e entretenimento.

Fonte: Secretaria Gestão e Assuntos Institucionais

Data de publicação: 21/06/2018