📍A Associação de Cultura, Eventos e Promoções de Balneário Pinhal - ACEP, em ação conjunta com a Prefeitura de Balneário Pinhal, realizou a primeira reunião geral do 6º Festimel – Feira do mel e do doce, nesta segunda-feira (23), que contou com as presenças de secretários municipais, diretores distritais, diretores de departamento, vereadores, as embaixadoras do Festimel – senhoritas Pietra e Brenda e responsáveis pelas associações envolvidas.
📍Na reunião, a prefeita Marcia Tedesco, destacou a importância do trabalho coletivo e da união de todas as comissões em prol do evento e para o bem receber munícipes, turistas e visitantes.
📍A jornalista e produtora cultural, Lara Lindenmeyer, apresentou as atribuições de cada uma das comissões, seus coordenadores de equipes e a logomarca oficial, um trabalho de resgate do desenho de 1998 criado para o 1º Festimel elaborado pelo design gráfico e diretor de arte, Gabriel Soares.
📍Aos presentes na reunião, também foi apresentada a planta baixa com a infraestrutura a ser instalada no Parque do Cidadão – local do evento, onde o arquiteto Fabrício D. Supriano, destacou os espaços a serem destinados aos expositores e as melhorias a serem efetivadas.
📍Na ocasião, por sugestão do diretor de Cultura do Município, Daniel Maiba e aprovado por todos, as comissões passam a ser denominadas como Colmeias - uma alusão ao trabalho das Abelhas, personagens principais da festa. E foi, ainda, apresentada a data do 24º Seminário Estadual de Apicultura que será realizado nos dias 26 e 27 de maio concomitante ao Festimel.
📍Ao final ficou definida a data para a comercialização de espaços para os expositores locais que será de 25 de janeiro a 10 de fevereiro. A presidente da Acep, Jo Palombini, agradeceu a presença de todas e todos e ao trabalho a ser realizado para o sucesso da 6ª edição do Festimel – de 19 a 28 de maio de 2023.
.

Data de publicação: 26/01/2023