À Secretaria Municipal de Meio Ambiente compete:

I - planejar e implantar programas de fiscalização nas agressões do meio ambiente que tenham repercussão na saúde humana e atuar, junto aos órgãos municipais, estaduais e federais competentes, para controlá-las;

II - preservar o meio ambiente colaborando com a delimitação das áreas destinadas à exploração comercial e industrial;

III - fiscalizar e controlar a poluição :
a) da água para consumo humano;
b) sonora;
c) das lagoas e rios;
d) do ar.

IV - providenciar o destino adequado dos resíduos de saúde, lixo domiciliar, controle da central de reciclagem, coleta seletiva de lixo;

V - providenciar licenciamentos ambientais sempre que necessário;

Responsáveis

.

Secretário

Endereço

  Av. Itália, 3100  Bairro: Centro
    Balneário Pinhal/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

25/09/2023

REUNIÃO NA SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE

Na pauta do encontro realizado no Centro Administrativo em Porto Alegre, a execução e avanço de projetos em andamento em Balneário Pinhal.


20 jan 2023

OFICINA DE SABÃO ECOLÓGICO É OFERTADA PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

As atividades foram desenvolvidas em parceria com empresa Copsul, que é parceira do Município e que já vem atuando nas escolas, e agora estará direcionada a comunidade, pois a agora serão disponibilizados 3 locais como ponto de descarte.


27 dez 2022

BALNEÁRIO PINHAL PARTICIPA DE PROJETO DE RECICLAGEM

Na primeira fase serão instalados 45 pontos de entrega voluntária (PEV) em nove municípios do Litoral Norte, para coleta exclusiva de vidro, sendo dois em Balneário Pinhal.


02 set 2022

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Balneário Pinhal e a Secretaria de Meio Ambiente, dando seguimento ao Projeto de Educação Ambiental e Gincana, realizaram apresentações, das escolas de ensino fundamental, no Auditório Maresia.


25 jul 2022

Patram Mirim chega a Balneário Pinhal

O projeto da secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Patram vai trabalhar a educação ambiental com o objetivo de formar um grupo de multiplicadores e nada melhor do que as crianças para levarem a mensagem da preservação ambiental.


Todas as notícias