Confiram todas as fotos no link 👇👇
🐴A 37ª Cavalgada do Mar 2023 começou neste sábado (11), em Balneário Pinhal e encerra em Torres, no próximo dia 17. O evento, um marco tradicionalista, trouxe para as areias do Litoral Norte, centenas de cavaleiros e amazonas de diversas regiões do Estado e do País. O início da cavalgadas se deu com a concentração dos participantes, ainda no dia 10, no PTG Túnel Verde.
🐴 Conforme frisou o comandante da cavalgada, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, o evento é uma homenagem ao gaúcho e às tradições. A prefeita Marcia Tedesco disse ser uma honra receber, novamente o evento. “Muito importante esse retorno da Cavalgada que cumpre o importante papel de manter acesa a chama da tradição gaúcha em todo nosso Litoral Norte”, declarou a prefeita e atual presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte - Amlinorte.
🐴 Estiveram presentes os secretários municipais, de Turismo, Veridiana Abrão, de Administração, Heron Oliveira, de Saúde, Alex Bandeira, de Obras, Gilmar da Silva (Gilmarzinho), de Esportes, Geilson Pires, de Educação e Cultura, Simone Santos, de Meio Ambiente, Paula Padilha, os vereadores,dentre os quais Leandro Elias e autoridades policiais e os Bombeiros Voluntários.
👏GUINESS: maior do mundo
🐴Este é considerado o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando inclusive no livro de recordes “Guiness Book”. Para a secretária de Indústria, Comércio,
🔉ROTEIRO
➡️10 de fevereiro- concentração no PTG TÚNEL VERDE
➡️11 de fevereiro – 8h saída do PTG TÚNEL VERDE
➡️11 de fevereiro – 10h saída de PINHAL em direção a CIDREIRA.
➡️12 de fevereiro – saída de CIDREIRA em direção a TRAMANDAÍ.
➡️13 de fevereiro – saída de TRAMANDAÍ em direção a Imbé.
➡️14 de fevereiro – acampamento em IMBÉ.
➡️15 de fevereiro – saída em direção a CAPÃO DA CANOA.
➡️16 de fevereiro – saída de CAPÃO em direção a ARROIO DO SAL.
➡️17 de fevereiro – saída se ARROIO DO SAL em direção a TORRES onde encerrará a Cavalgada
🐴A Cavalgada é promovida pelo Instituto Cultural Cavalgada do Mar – ICCM, com o apoio logístico do Município.
.

Data de publicação: 14/02/2023