➡️Foi realizada na última semana , em Balneário Pinhal, a 1ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro. No encontro, representantes de religiões de matriz africana relataram suas vivências com a prática religiosa, através da promoção da liberdade de credo no Município. O evento foi realizado no CLAC - Centro de Lazer, Arte e Cultura pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.
➡️Aberto ao público, o evento, com cerca de 100 participantes, trouxe como discussão central, em seis eixos, demandas que serão encaminhadas à Secretaria Estadual de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social. A ideia é de se criar ações voltadas à construção de políticas públicas para os Povos de Terreiro, incentivando e cobrando a implementação e cumprimento dessas leis.
➡️Participaram da mesa a prefeita Marcia Tedesco, a secretária de Assistência Social, Priscila Espíndola, Daniel Maiba, representando a Secretaria de Educação, Leandro de Xangô, representando os terreiros do municipio e membro do Conselho Estadual do Povo de Terreiro, Baba Diba de Iemanjá e Cebola de Oxala, representando a deputada estadual Luciana Genro e também o escritor, jornalista e antropólogo Iosvaldyr Carvalho Bittencourt Junior .
➡️Também foram eleitos delegados e suplentes para participar da Conferência Estadual 👇👇
📍DELEGADOS TITULARES – Eliete de Lucena Leão, Guilherme Santos de Oliveira, Maria Aparecida Rodrigues Fagundes, Cássio Feijó Alamansa, Patrícia E. Agart Martins, Tais da Silva Bastos Fernandes, Leandro Dutra Soares.
📍DELEGADOS SUPLENTES – Simone da Silva Rohrig do Nascimento, Maria Helena Soares, Natália Tena Siste.
.

Data de publicação: 15/03/2023