➡️Nesta sexta-feira (25), a região do Litoral Norte recebeu a sétima edição do Movimento pela Educação, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A prefeita Marcia Tedesco, presidente da Amlinorte se fez presente. O evento foi em Osório, na Câmara Municipal de Vereadores, e tem como objetivo debater melhorias para a educação gaúcha. A temática Educação para o Desenvolvimento foi escolhida pelo presidente do Parlamento, deputado Vilmar Zanchin, para nortear os trabalhos do legislativo gaúcho durante o ano de 2023.
➡️A prefeita fez parte da mesa, composta pelo vice-governador, Gabriel Souza, o presidente da Assembleia, deputado Vilmar Zanchin, a deputada estadual, delegada Nadine, o deputado estadual, Luciano Silveira, o prefeito Roger Caputi e o presidente do Legislativo de Osório, Miguel Calderon, Rodrigo Simon, da Defensoria Pública Regional e Roberto Luis Vissoto presidente do Fórum dos Coredes. Nesta edição, os painelistas convidados são Stéfanie Casagrande, secretária de Educação de Encantado, Vanderlize San Marins de Lima, professora EMEF La Salle, de Sapiranga, e Aracy Maria da Silva Ledo, presidente da FEAPAES.
➡️O Movimento pela Educação já esteve em Marau, Restinga Sêca, Sant Ana do Livramento, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo. Além de Osório, para contemplar as nove Regiões Funcionais do Estado, o debate será realizado também em encontros na região Sul e Capital/Metropolitana até o fim de outubro.
.

Data de publicação: 28/08/2023